Aquele sentimento que é a plenitude da beleza, que completa totalmente a alma. Ápice do deleite.
Além da felicidade, apogeu. Íntimo, único e lírico. Máximo, lépido e épico. Eu quero.

quarta-feira, 14 de março de 2007

Sete meses

Entao, faz quase 7 meses que me encontro morando nos Estados Unidos e tenho soh mais 3 meses aqui. Da um baita aperto no coracao de pensar nisso. Posso dizer que nunca me senti tao dividida em minha vida. Por um lado, a saudade me consome quase por inteiro. Como eu quero abracar meus amigos, ver minha familia, comer arroz com feijao, voltar as 6 da manha da festa, falar portugues, estar em casa. Que ansiosa eu fico pela minha nova vida. Cursinho, vestibular, Porto Alegre me esperam. Porem, de jeito manera quero deixar a vida que tenho aqui. A vida americana eu ateh conseguiria viver sem, mas me refiro a vida de intercambista. Nao eh facil, mas eh perfeita. Que monte de coisa eu aprendi! Interagindo com gente diferente, conversa inteligente, respiro cultura. Que divertido! Falar palavroes em varias linguas, trocar experiencias, costumes. Gente de tao longe, mas ao mesmo tempo tao perto, unidos pelo mesmo motivo. O intercambio. Intercambio de cultura, de amizade, de vida, de coracoes. Nao tem diferencas entre a loira alta da Alemanha, o baixinho aziatico do Japao, o moreno da India ou da latina do Mexico. Somos todos um, somos todos intercambistas, aproveitando o maximo desse ano que ta mudando nossas vidas. Ninguem nos entende melhor que nos mesmos, estamos vivendo nosso sonho. Somos especiais. Por varios motivos. Somos patrocinados pelo Clube que mais faz pelo Mundo hoje em dia. Temos os privilegios de interagir com rotarianos que visam um mundo melhor sempre, que tem fe na juventude de hoje, que trabalham pelo amanha. O Rotary Youth Exchange Program nao eh soh estudar e aprender outra lingua. Eh viver, conhecer, entender, caminhar junto com esperanca no futuro. A gente eh o futuro, e somos especiais por ter estes anjos rotarios olhando pela gente. Pois eh, este ano esta mudando a minha vida. Aprendi a amar e respeitar os Estados Unidos e tambem todo pais do mundo. Vi tanta coisa linda, tanta coisa feia, chorei de saudade e chorei de felicidade. Ja quis muito voltar pra casa, e ja quis ficar aqui pra sempre. Tenho familia aqui, tenho amigos aqui que hoje nao me imagino sem. Cresci muito, e cresci pra melhor. Amadureci com as dificuldades, mas nao perdi a juventude, o jeito de falar bobagem e de dar risada ateh doer a barriga. Me diverti, e fui extremamente responsavel. E o mais importante, aprendi a valorizar minha casa e minha familia. Que orgulho de ser brasileira e que orgulho de ser do MUNDO, intercambista do Rotary. Tenho soh mais tres meses aqui, e pretendo vazer valer cada segundo. Agradeco demais a todos que contribuiram para fazer este meu ano tao especial. Nao eh facil, mas vale muito a pena.

4 comentários:

Anônimo disse...

omg!! love!! this is awesomeee!!
i know! and you're right in every single word you said. it makes me soo happy to know that i'm not thw only one that feels that way, in fact, it makes me happier!
i want you to know that you're of the most amazing people i met through the exchange and i will never ever forget you. you're amzing and so lovable.. never lose it!! i love you sooo much. and i hope that our planned trips come true!!

Anônimo disse...

Beth!
Mesmo sendo um pouco avessa a internet, não pude deixar de entrar no teu blog, e mais ainda, postar um comentário!
É muito legal ver que ainda existem exemplares de uma juventude que parece estar em extinção. Jovens que tem a sensilbilidade e ao mesmo tempo audácia para aproveitar e entender que um intercambio além de transpor barreiras geograficas, transpoe tbm barreiras dentro de nós, e como tu colocou, nos amadurece, e pq não, muda a gente. Faz descobrir a beleza e a enormidade de diferenças entre as pessoas e as culturas, e ao mesmo tempo o quanto todo mundo na essencia é meio parecido.
Aceitar que o Tio Sam é mesmo foda, e pq não aprender com eles? faz ver o quanto existem coisas boas, é más tambem, o quanto o nosso pais é pobre e subdesenvolvido, mas as vezes parece tão rico e colorido.
o mais importante nos dá uma dimensão de quao grande é o mundo, e é todo nosso!!!
Espero que a tua experiência continue maravilhosa, cm parece ter sido ate agora...
Cresce, muda, amadureçe transforma, mas lembra sempre do querido Che Gueverra:
..." Hay que endurecer, pero perder la ternura jamás...

Com carinho...
Cacá

Anônimo disse...

Que bonito tudo isso!
Que saudade tudo isso!!!
Que vc tudo isso!!!
BEBETH!!!!!!
q feliz =))))
touching...
tudo
muito tudo mesmo!

Unknown disse...

pepinão!!!
essa não é a primeira vez que estou lendo, resolvi te deixar um recado pq achei muito lindo e verdadeiro o "tudo" que tu expressou nesse texto.
AQUI, segue a mesma coisa desde quando tu foi embora e pode apostar que todas as tuas amigas e amigos sentem tanta saudade quanto tu!
adorei ler o teu blog!
TE cuida ai pepino, bjao!
;***