Aquele sentimento que é a plenitude da beleza, que completa totalmente a alma. Ápice do deleite.
Além da felicidade, apogeu. Íntimo, único e lírico. Máximo, lépido e épico. Eu quero.

sábado, 25 de abril de 2009

Para Porto Alegre

Buenas e me espalho!
Então, eu tava por aqui lendo meus posts super antigos lá de 2006 e 2007 pensando como a minha vida era bem mais interessante "back then". Será? Ultimamente me encontro num estado de "limbo" esperando começar a faculdade, preenchendo meu tempo com aulas de francês e italiano, algumas -espaçadas- idas à academia e bom, dividindo os outros 87% do meu "free time" entre: Comer, dormir, assitir filmes, ler alguns livros, comer, ver os amigos, beber, dormir, assistir "Friends", comer, algumas festas, dormir, cinema, comer, cultura, comer, dormir, comer, dormir... é, eu sou o Garfield.
Eai, super interessante ou não? He,
Mas a realidade é que minha vida em Porto Alegre não tem como não ser super mega interessante, ao meu ver. Tche, eu amo Porto Alegre. Bagé que me perdoe, mas como diz a outra, Porto Alegre me tem. É necessário, então, um parágrafo demonstrando meu amor à essa cidade:
Oi, je t'aime, Porto Alegre. Pour quoi? Parce que tu tens o pôr-do-sol mais bonito do mundo. Porque tu és repleta de gente maravilhosa de todos os cantos do estado e do globo. Porque em cada rua, cada canto teu, tem um lugar especial, uma história pra contar. Porque tu nos conquista pouco a pouco, com uma feira do livro aqui, uma rua repleta de ipês florindo ali, um bairro aconchegante acolá. Porque tu tens o MARGS, o Iberê Camargo (o instituto), o Santander, a Usina do Gasômetro e o Memorial do RS. Porque tu tens a Redenção, o Parcão e o Marinha. Porque tu tens a zona sul, o bom fim e o moinhos de vento. Porque tu tens o Estádio Olímpico. Porque tu és a terra do Grêmio e até do Inter. Porque há o Saúde no Copo, a Lancheria do Parque, o Pastel com Borda, o Cavanhas, o Vermelho 23 e o Riversides Shikki. (Sim, eu amo comer.) Porque tu tens a Padre Chagas, a Lima e Silva, a República, a Borges, a Ramiro Barcelos, a Independência e a Osvaldo Aranha. Porque tu me possibilita caminhar pelo Bom Fim, num dia de domingo, comer um pastel na Fernandes e coisa e tal. Porque foi aqui que conheci algumas das pessoas mais importantes da minha vida. Porque tu exala cultura e tu és gaúcha, a nossa capital. Porque tu és a minha casa.


NOOOOOOOOSSA, chorei.

É, viver em Porto Alegre tornou a minha vida bem interessante, aqui tem muitas opções de lugares pra ir comer.
Hoje é sábado, vou ficando por aqui, que a cidade me espera.. (uui)

Até mais ver, leitor! Aquele abraço.

Nenhum comentário: