Aquele sentimento que é a plenitude da beleza, que completa totalmente a alma. Ápice do deleite.
Além da felicidade, apogeu. Íntimo, único e lírico. Máximo, lépido e épico. Eu quero.

terça-feira, 9 de março de 2010

Recuerdos de uma mochila - PRIMEIRA PARTE

A gente cruzou a porta do aeroporto em direção ao setor internacional. Depois de mais de oito meses planejando, havia chegado o dia. Um mês inteiro, ou melhor, somente um mês, viajando pela América do Sul. Eu, Dudu e Leila, amigos que o destino uniu por acaso e não por acaso permaneceremos para sempre. Os destinos? Bolívia, Peru, Chile e Argentina, cada um com seu encanto. Nada de Europa, nada de América do Norte, e sim o nosso continente, nossos vizinhos, nossos hermanos. De Porto Alegre voamos para São Paulo, onde conseguimos pegar o vôo para Santa Cruz de la Sierra na Bolívia com algumas horas de atraso. Chegamos de madrugada, depois das duas da manhã no aeroporto Viru-Viru, nome também pertencente à mochila da Leila. Pegamos um taxi até o centro da cidade onde iámos nos hospedar, o aeroporto estava alguns quilômetros distante da cidade e a primeira impressão da Bolívia foi meio estranha e vazia demais para descrever aqui. Completamente nervosa, mal pude acreditar que havíamos chegado, depois de um perrengue já no aeroporto com o cara da imigração implicando com a Leila, talvez ela fosse mesmo traficante ou cafetona. Finalmente numa cama, em um albergue simples de Santa Cruz, pude sentir um pouco do que havia começado. Nós três, pela América, pelos cantos e esquinas desse continente, munidos apenas de nossas mochilas, uma garrafa de água, curiosidade imensa e a vontade única de absorver cada segundo dos momentos que iríamos viver. Mal sabia eu, naquela época, como diz um amigo, ainda "verde", que esses próximos dias iriam mudar a minha vida, minha história e a mim mesma.
eu e leila no aeroporto - atraso na viagem

Nenhum comentário: